Objetiva Concursos
Área do Candidato

Dúvidas Frequentes
Veja algumas perguntas feitas com maior frequência, e suas respostas

1º. Acesse o site www.objetivas.com.br > “Área do Candidato”.
2º. Digite seu CPF e clique em Esqueci Minha Senha, após confirme seu CPF e clique em “Enviar”.
3º. O link de alteração de senha será enviado ao e-mail cadastrado.
4º. Caso você não receba o e-mail com o link de alteração de senha, "Clique aqui".
5º. Na tela seguinte, digite seus dados cadastrais (CPF, RG, Nome da Mãe e Data de Nascimento) e clique em "enviar".

Acompanhe seu status de inscrição/pagamento na Área do Candidato:

Aguardando confirmação do pagamento: Indica que a inscrição foi finalizada e deve ser feito o pagamento da taxa de inscrição. Este status vai permanecer até recebermos do banco a confirmação, o que pode demorar até 4 dias úteis após a data do pagamento do boleto.

Inscrição concluída: Indica que recebemos do banco a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, ou que seu o pedido de isenção da taxa foi deferido. Porém, deve ser acompanhada a publicação do Edital de Homologação das Inscrições para confirmação da mesma.

Inscrição não confirmada: Indica que o pagamento realizado foi inferior ao valor da taxa de inscrição, portanto, deve ser feita NOVA INSCRIÇÃO para realizar o pagamento do valor total da taxa.

Pagamento não confirmado: Indica que não foi realizado nenhum pagamento para a respectiva inscrição e a mesma não será processada.

Confira se seu nome está na listagem de inscrições homologadas. Caso conste, poderá realizar a prova portando o documento de identidade original com foto atual. Caso tenha perdido/extraviado o boleto antes de efetuar o pagamento, poderá emitir uma 2ª via na “Área do Candidato” > “Minhas Inscrições”.
Para interpor recursos, acesse o site www.objetivas.com.br > “Área do Candidato”, entre no menu “Minhas Inscrições”, localize sua inscrição no respectivo cargo/concurso e clique no botão “RECURSOS”. Para acessar aos pareceres dos seus recursos, entre na “Área do Candidato” no menu “Meus Recursos”, localize o respectivo recurso e visualize o parecer.
Para alterar seus dados pessoais no sistema, acesse o site www.objetivas.com.br > “Área do Candidato”, entre no menu “Meus Dados”, altere o dado desejado e clique no botão “ALTERAR”.
Se a alteração for simples, poderá ser feita no dia da prova mediante apresentação do documento original de identidade. Se for uma alteração maior, faça contato pelo canal de atendimento “Fale Conosco”.
Após o encerramento do concurso, o material do processo já está em poder do Órgão promotor do concurso. Favor contatar diretamente com o Departamento de Recursos Humanos do Órgão para informar a atualização.
Não disponibilizamos apostilas e outros materiais para estudo, bem como não nos responsabilizamos por qualquer publicação, apostilas ou outros materiais elaborados por terceiros a partir do Edital de Inscrições e seus anexos.

Se não encontrou uma resposta para sua dúvida, entre em contato

Entre em Contato

Informações de contato

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira (das 9h às 11h30; das 13h às 17h30)
Rua Casemiro de Abreu, 347
Bairro Rio Branco

Cep: 90.420-001
Porto Alegre/RS
(51) 3335-3370

© Objetiva Concursos LTDA - EPP CNPJ 00.849.426/0001-14
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Objetiva Concursos LTDA

Informações de contato

Rua Casemiro de Abreu, 347
Bairro Rio Branco

CEP: 90.420.001
Porto Alegre / RS


Horário de atendimento:
Segunda à Sexta-feira
(das 9h às 11h30; das 13h às 17h30)
(51) 3335-3370

Fale conosco

© Objetiva Concursos LTDA
EPP CNPJ 00.849.426/0001-14

Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Objetiva Concursos LTDA